APLICAÇÃO NO OUVIDO
O uso do CONE HINDU, além de outras indicações, é principalmente indicado para tratar dores dos ouvidos, otites, excesso de barulhos e zumbidos.
Muitas das complicações com nossos ouvidos são causadas pelo excesso de umidade dentro dos ouvidos (otite, zumbido, alguns tipos de surdez, e inflamações).
A Aplicação da técnica de Cone Hindu no ouvido, através do aquecimento local gerado, regula e retirar a umidade excedente provocando uma recuperação mais rápida e segura destes incômodos.
APLICAÇÕES
Dores de ouvido e otites
Quando há inflamação (otite), o aquecimento local demonstra uma sensível melhora na dor de ouvido, consequentemente também a melhora da sensação de perda de audição.
A aplicação da técnica para dores de ouvido é feita nos 2 lados por 2 dias seguidos, para depois ser aplicado 1 vez por semana.
Surdez
A aplicação da técnica aquece o ouvido, permitindo que a cera formada em excesso possa se movimentar e tomar outro formato, promovendo então uma movimentação física e eliminação natural do próprio organismo.
A Aplicação é feita 1 vez por semana nos 2 ouvidos.
Importante: A aplicação não retira a cera do ouvido e também não pinga cera do Cone dentro do ouvido durante o processo de aplicação da técnica.
Zumbido
O zumbido no ouvido é caracterizado pela sensação de ouvir qualquer tipo de som mesmo estando em ambiente silencioso e pode ocorrer por várias causas, sendo que as mais prováveis são:
- Excesso de umidade no ouvido;
- Desvio e compactação da coluna cervical;
- Falta de minerais, especialmente do mineral zinco.
Excesso de umidade no ouvido
Para obtermos a melhora da condição de desconforto com o zumbido no ouvido, é necessário retirar totalmente o excesso de umidade.
A aplicação da técnica é feita nos 2 ouvidos, 1 vez por semana durante 4 semanas. Durante este período já se pode observar a melhora, porém se o resultado não for satisfatório, é indicado a permanência d técnica a cada 15 dias.
Em casos mais extremos onde exista desconforto elevado do zumbido, é indicado aplicar a técnica a cada 2 dias durante a primeira semana e depois é aplicada 1 vez por semana durante 4 semanas.
Desvio e compactação da coluna cervical
Quase toda a enervação do nosso rosto sai da coluna cervical, e quando a coluna apresenta compactação (que pode ocorrer com a idade) temos reflexos nos nervos que vão ficando espremidos e podem causar o zumbido.
Todo recurso para reposicionar a cervical é bom. Por isso, indicamos que em conjunto com as aplicações de Cone Hindu, deve ser feitas massagens na região dos ombros e dos pescoço, que poderá ser feita em casa ou se preferir por um profissional massagista ou por um profissional quiropraxista ou também fazer exercícios de RPG. Esta prática ajudará na correção de um possível desvio ou compactação da coluna cervical.
Obs.: “Bruxismo“ também pode causar zumbido nos ouvidos.
Falta de minerais, especialmente do mineral zinco
A falta de Zinco no nosso organismo pode provocar o zumbido.
O mineral Zinco, assim como todos os outros minerais, são necessários para a manutenção de nossa saúde, mas pouco se fala e se escreve sobre a importância do Zinco. A falta de Zinco no nosso organismo pode causar o famoso ZUMBIDO no ouvido.
O zumbido pode afetar o ouvido esquerdo, o direito ou os dois ao mesmo tempo. Diversos exames de sangue são solicitados, inclusive a dosagem do Zinco e Magnésio.
Como o organismo não produz Zinco, ele depende de fontes externas para seu suprimento.
Ingerir essa quantidade necessária não é tão difícil assim, já que apenas a boa alimentação contribui para a recepção do nutriente
O cardápio farto em zinco inclui peixes e mariscos, carnes, frango, cereais integrais, semente de abóbora e girassol, castanha do Pará, amêndoas.
Caso necessário, indicamos procurar um profissional que possa monitorar e indicar o uso de Zinco. A sugestão é usar por uns 15 dias e observar se há diminuição do zumbido.
A prática terapêutica do CONE HINDU aqui apresentada pode ser utilizada em crianças, jovens e adultos, e é vista como uma terapia complementar ao adequado tratamento médico.
Dr. Marco Petrus Dotta
Biomédico Acupunturista
CRBM – 5879
Especialista em Medicina Chinesa