Técnica terapêutica que tem como objetivo aplicar a Irradiação do Laser Vermelho promovendo ativação celular.
Intravascular Laser Irradiation of Blood (ILIB) é uma técnica terapêutica cientificamente comprovada e a mais de 30 anos é amplamente utilizada por profissionais da saúde para diversos efeitos e fins terapêuticos.
Tem como objetivo aplicar a Irradiação do Laser Vermelho de baixa intensidade sobre a artéria radial e atingir a corrente sanguínea para promover a ativação celular, produzindo os efeitos terapêuticos desejados, tais como: otimizar as funções do coração, dos pulmões, do sistema circulatório, do sistema neurológico, libido, cognição, aumentar o poder de resposta imunológica, aumentar o efeito antioxidante, anti-inflamatório, aumentar a oxigenação, absorção da nutrição e circulação sanguínea, que por final resulta na prevenção e tratamento de diversas doenças.
Para realizar o tratamento, o paciente utiliza uma pulseira com uma entrada específica para a introdução do aparelho que emitirá laser vermelho em baixa potência na artéria radial, trazendo resultados mais potentes e não invasivos.
O laser vermelho de baixa intensidade é irradiado na faixa de comprimentos de onda de 660 nanômetros e atinge a camada mais superficial da pele, induzindo a célula à biomodulação, ou seja, estimulando o estado de normalização da região afetada. A terapia é bastante utilizada no processo de reparo tecidual, nutre os tecidos e remove toxinas do organismo.
Durante o processo, o laser atinge a profundidade necessária para irradiar as artérias, garantindo os mesmos resultados. Além disso, com o laser a aplicação pode acontecer de forma contínua até 10 minutos até 1 hora, tempo considerável para que toda a corrente sanguínea receba a energia fotônica e os benefícios que ela traz consigo.
A frequência depende das indicações do profissional, do tratamento a ser realizado e da idade do paciente. Geralmente as sessões são realizadas por um período de 30 minutos, de uma a três vezes por semana, dependendo do quadro clínico do paciente.
Quando ele começa a dar sinais de melhora, a quantidade de sessões pode diminuir, conforme a evolução do tratamento.
Em casos de estética, a quantidade de sessões depende da área a ser tratada e dos resultados desejados pelo paciente, além das condições da pele.
Por mais que as vantagens sejam muito atrativas, a aplicação não pode ser feita em 100% dos casos. Por exemplo: quem usa marca-passo, tem histórico de câncer de pele na região a ser tratada, ou outro tipo de câncer, glaucoma, fotossensibilidade e está em período de gestação deve-se ter atenção e fazer uma boa anamnese. Outra limitação é quando o paciente faz uso de anticoagulantes.
É sempre bom fazer uma anamnese bem detalhada com um profissional especializado e conhecer também sobre as limitações desta técnica. Essa é a melhor forma de saber se o procedimento é mesmo bem indicado para seu caso.
Entre em contato conosco da maneira que preferir para que possamos agendar seu atendimento!
Rua Elias José Aun, 312 - Alto da Colina - Indaiatuba
contato@integraindaiatuba.com.br
(19) 3328.1244
(19) 99833.1042
Low-intensity laser irradiation at 660 nm stimulates cytochrome c oxidase in stressed fibroblast cells Nicolette…
Introdução: Há evidências de que o prejuízo das funções mitocondriais possa contribuir para danos nas…
ILIB – Intravascular Laser Irradiation of Blood é uma técnica terapêutica cientificamente comprovada e a mais…
Um novo conceito em terapias integrativas e complementares, localizada na cidade de Indaiatuba.